Seminário terá debate sobre desafios para o cuidado da saúde da mulher
‘Os Desafios no cuidado à mulher e sua repercussão no processo saúde-doença’ é o tema do I Seminário do Outubro Rosa, que será realizado no dia 25 de outubro, a partir das 13h, no auditório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O evento é aberto ao público, bastando realizar inscrição no site da Prefeitura de Jundiaí.
O evento é promovido pela Prefeitura de Jundiaí com o apoio apoio da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Hospital São Vicente (HSV) e Hospital Universitário (HU).
Com o envolvimento interplataforma, o Seminário do Outubro Rosa: Desafios no cuidado à mulher e sua repercussão no processo saúde-doença contará com a participação de médicos especialistas, equipes multidisciplinares para impulsionamento do autocuidado e prevenção ao câncer, mesa redonda e depoimentos de pacientes em tratamento.
“O câncer de mama e os demais cânceres têm maior probabilidade de cura com o diagnóstico precoce. Mas a prevenção é o mais importante dos passos. Manter a alimentação saudável, atividades físicas, boa saúde mental, são atividades que devem fazer parte do nosso dia a dia. São simples e promovem grande impacto na saúde geral”, comenta a gestora-adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins.
A participação é aberta ao público, basta realizar a inscrição pelo formulário disponível na página principal do site da Prefeitura de Jundiaí, ou pelo link.
Programação
13h – Recepção
13h15 – Abertura
14h – “Anseios e Expectativas: Diagnóstico, tratamento e pós-tratamento – E a vida deve seguir!” Depoimento da superintendente da Fundação TVTEC, Mônica Gropelo
14h30 – “O Câncer de mama no Brasil e no mundo e as perspectivas para o futuro”, com médico Dr João Bosco
15h30 – Mesa Redonda: A importância do cuidado compartilhado e multiprofissional: Prevenção – Diagnóstico precoce – Tratamento-Acompanhamento. Rede de Cuidado: Paciente, Mastologista, Oncologista, Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Educador Físico.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí