Hildon Vital de Melo comanda o Cineclube Consciência nesta quinta (23), em Jundiaí
A partir das 18h desta quinta-feira (23), no auditório da Biblioteca Nelson Foot (BNF), com entrada gratuita, acontece mais um encontro do Cineclube Consciência, sob o comando do filósofo jundiaiense Hildon Vital de Melo.
O Cineclube Consciência nasceu em 2006, a partir da iniciativa de alguns jovens que faziam um cursinho pré-vestibular chamado “Consciência”, e que se interessavam por Arte e Cultura, mas não queriam ver os mesmos filmes que passavam no cinema. Então, juntaram-se com outros jovens que também estavam fazendo um cineclube em Campo Limpo e Várzea Paulista para passar seus filmes em Jundiaí.
O Cineclube durou 10 anos e promoveu muitos eventos, festas, movimentos e exibições em diferentes locais, tendo produzido, inclusive, o curta-metragem chamado “Sobreviva”. Sempre de forma voluntária, com objetivo de juntar as pessoas para ver os filmes e realizar debates que gerassem reflexão e consciência fílmica na população, o Cineclube fomenta a Cultura, populariza películas e busca ensinar a ler o mundo além das imagens mostradas na tela.
A Biblioteca Nelson Foot está localizada no Complexo Argos, na rua Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí