Imobiliárias e setor da construção podem emitir guias do ITBI de forma on-line, em Jundiaí
Empresas do ramo imobiliário, da construção civil e incorporadoras já podem fazer a emissão das guias do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pelo site da Prefeitura de Jundiaí (clique aqui para acessar). A iniciativa foi um pedido da Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (PROEMPI) e atendida pela administração. O objetivo é dar autonomia ao setor produtivo e agilizar a emissão das guias.
“A medida vem ao encontro de tudo o que essa gestão tem buscado desde que assumiu, que é trazer mais eficiência a todos os processos. Nesse caso, ainda, iremos desonerar as equipes de Finanças que faziam a emissão dessas guias, permitindo que elas exerçam outras atividades no dia a dia”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
A elaboração do sistema foi uma parceria da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e Cijun. As conversas foram iniciadas em reunião realizada na Sala de Situação, no dia 16 de outubro deste ano.
“A promessa era de que até o final de novembro o sistema estaria no ar e foi cumprida. Vale ressaltar que ele funciona para os cartórios emitirem seus documentos e agora foi adequado para englobar o setor imobiliário. Com isso Jundiaí se torna uma cidade ainda mais digital”, ressalta o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí