IPREJUN celebra 31 anos da Previdência Municipal com concerto para segurados
O domingo (17) foi de muita emoção no Teatro Polytheama, que foi palco da celebração dos 31 anos da Previdência Municipal e encerramento do Programa Pós-Aposentadoria do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí, o IPREJUN. O evento contou com a apresentação do espetáculo Clássicos em Movimento, com patrocínio do banco BTG Pactual e apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
O diretor-presidente do IPREJUN, João Carlos Figueiredo, destacou a importância da Previdência para os servidores públicos. “Desde a criação do Funbejun, muitas pessoas passaram pelos conselhos deliberativo e Fiscal, partes essenciais do IPREJUN. A gestão é voltada para o servidor, com pessoas comprometidas com o futuro e com o passado, respeitando o direito de aposentadorias e pensões”, comentou, destacando que atualmente o IPREJUN tem R$ 2,6 bilhões investidos.
Servidor público há 23 anos, André Luís da Silva, representou o Conselho Deliberativo. “O servidor tem papel fundamental no que a de Jundiaí representa para todo o Brasil. E o Iprejun é uma grande conquista, fazendo um trabalho sem atropelos, sem dificuldades e preservando o direito do servidor.”
Representante do Conselho Fiscal, José Roberto Rizotti agradeceu a administração municipal e falou do trabalho realizado pelo IPREJUN. “Obrigado à equipe do IPREJUN, que de forma competente e profissional conduz os trabalhos.”
A Previdência Municipal- A Previdência Municipal de Jundiaí foi criada em 2 de julho de 1992, por meio da Lei no 3.956, com o Fundo de Benefícios dos Servidores Públicos Municipais de Jundiaí (FUNBEJUN), com a finalidade de custear os benefícios previdenciários dos servidores públicos municipais.
Em 12 de setembro de 2002 com a Lei n° 5.894 foi constituído o IPREJUN, autarquia municipal, com personalidade jurídica de direito público, de natureza social.
O IPREJUN é responsável pelos proventos de cerca de 3 mil aposentados e pensionistas de Jundiaí e é referência para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) no Brasil.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí