Prefeitura de Jundiaí investe R$ 4 mi em frota para equipes de Mobilidade e Transporte
A mobilidade é fator determinante para o progresso e desenvolvimento de qualquer cidade. Em Jundiaí não poderia pensar diferente. Nesta segunda-feira (18), como mais uma ação de celebração aos 367 anos de Jundiaí, a Prefeitura de Jundiaí apresentou a nova frota da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Ao todo, foram investidos R$ 4,4 milhões na aquisição de 28 veículos que atenderão as equipes que realizam os atendimentos e manutenções nas vias municipais. A tecnologia que integra os veículos garantirão mais eficiência, rapidez, segurança e conforto para equipes e população.
“Temos que estar sempre um passo à frente, em constante evolução e progresso. A aquisição desses novos veículos proporciona maior dinamismo e rapidez ao atendimento dos chamados pelos colaboradores. Isso é essencial em determinadas situações em que o tráfego não precisará ser interrompido para a manutenção, bem como para a segurança. São investimentos para a cidade e a população é a maior beneficiada”, segundo o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, que representou o prefeito Luiz Fernando Machado na apresentação dos veículos.
Os 28 veículos adquiridos estão distribuídos em: 17 motocicletas Kawasaki Versys 300, sete caminhonetes Ford Ranger cabine dupla 4×4, uma Van furgão Renault Master, um caminhão Iveco Daily cabine simples, um caminhão Iveco Daily cabine dupla e um caminhão Iveco modelo Tector.
A renovação/ampliação da frota vem sendo realizada desde 2017. Nesta aquisição, o diferencial será a substituição de um caminhão com mais de 30 anos por um modelo moderno e equipado com tecnologia de ponta. Já as motocicletas estão equipadas com o que existe de mais moderno em grafismo de alta visibilidade e equipamentos de sinalização acústico visual, acompanhando as principais tendências mundiais de segurança viária. A nova frota vem com os veículos a diesel com motorização Euro 6, atendendo a legislação e normas que regulamentam a emissão de poluentes, contribuindo com uma redução considerável na emissão.
Segundo o gestor de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz, a ideia com a aquisição desses novos veículos, é impactar o mínimo possível no dia a dia do cidadão jundiaiense. “Estamos trabalhando para reduzir as intercorrências para a vida do cidadão, pois, diariamente, cerce de 100 mil pessoas se deslocam pelas vias de Jundiaí. Ninguém quer chegar atrasado a um compromisso, seja ao trabalho, à escola ou à consulta médica”, detalha o gestor. “A aquisição desses novos veículos auxilia as equipes de Operação de Trânsito e Fiscalização de Transportes, visando aumentar a fluidez e a segurança nas vias. Jundiaí cresceu e investimentos como esses são essenciais para a Mobilidade”, concluiu.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí