Sala Glória Rocha recebe a estreia do espetáculo “R.I.P.” da Cia. de Teatro nesta sexta (22)
A Cia. de Teatro de Jundiaí estreia nesta sexta-feira (22) seu novo espetáculo “R.I.P. – Uma história de amor”. A apresentação inédita será na Sala Glória Rocha, no recém-reinaugurado Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, e começa às 19h30, com classificação etária livre e entrada gratuita.
Com direção geral de Carla Candiotto, “R.I.P. – Uma história de amor” se passa em um vilarejo qualquer, no cemitério, no dia do ano em que os familiares vão homenagear seus antepassados. Entre muitas rimas, brincadeiras, sustos, atrapalhadas e interação do público, o espetáculo traz as tentativas de Mário para declarar seu amor e propor casamento para Maria, mas isso só é possível se ele o fizer sob as bênçãos de sua mãe.
A cada aproximação, Mário deve enfrentar seu rival Enrico, o Talarico, que também busca cativar o amor de Maria, utilizando-se de inúmeras artimanhas. Maria terá então que decidir se aceita o amor de uma alma gêmea ou de uma alma penada. Quem será que leva a melhor?
Os ingressos gratuitos para a estreia do espetáculo ficarão disponíveis a partir das 10h30 desta quinta-feira (21), tanto na bilheteria do Centro das Artes, quanto pela internet, por meio da plataforma Sympla. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.
Assim como toda a programação de reabertura do espaço, a apresentação de “R.I.P.” contará com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.
Mais corpos artísticos
A Sala Glória Rocha recebe ainda esta semana outros espetáculos com os corpos artísticos municipais. Nesta quarta-feira (20), às 19h30, Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) e Cia. Jovem de Dança apresentam um espetáculo especial com composições de Bach, Beethoven e trechos do Ballet Quebra Nozes de Tchaikovsky, com regência da maestrina Claudia Feres, e as apresentações de “Quebrakovsky”, “Razumovsky” e “Coup de Grâce”, coreografias de Alex Soares.
Já na quinta-feira (21), no mesmo horário, a Orquestra de Cordas da OSMJ volta ao palco da Sala Glória Rocha para a apresentação de composições de Händel, Vivaldi, Mendelssohn e Gruber e de outros clássicos natalinos, com a participação do público na plateia para cantar junto com parte do repertório.
A programação completa do Centro das Artes pode ser consultada na Agenda Cultural.
O Centro das Artes fica na rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí