Governo entrega mensagem com panorama da cidade à Câmara Municipal
Nesta terça-feira (06), data de início do ano Legislativo, a Prefeitura de Jundiaí protocolou, na Câmara Municipal, uma mensagem com as principais informações sobre a situação fiscal do Município, os resultados do segundo ano da execução do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, a execução das iniciativas previstas para o terceiro ano do Plano de Governo 2021-2024, além dos elementos do planejamento estratégico, investimentos e as entregas mais recentes à população. A iniciativa é um cumprimento ao inciso XIV, do art. 72, da Lei Orgânica do Município.
“Encaminhamos para a apreciação dos vereadores o planejamento desenvolvido pela Gestão, pautado na responsabilidade fiscal, eficiência e focado em resultados e entregas que melhoram a vida da população a cada dia. Os esforços estão voltados às políticas sociais, saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda e investimentos no Programa Cidade das Crianças. Dessa forma, Jundiaí continuará avançando sem deixar as pessoas para trás”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
O documento com 30 páginas traz indicadores importantes da cidade, como a 7ª economia do Estado e 18ª do Brasil; a 4ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os municípios paulistas, e a 11ª posição no país; as previsões de arrecadação e gastos do Município; além de detalhes do planejamento estratégico municipal – em 2023, a Gestão havia cumprido 68,4% do Plano de Governo, além de haver 29,7% das ações em andamento.
A mensagem ainda traz as principais entregas previstas para este ano, como a Clínica da Família e Pronto Atendimento da Ponte São João, Ambulatório de Especialidades Médicas e Diagnósticos e Pronto Atendimento Vila Progresso, melhoria da ambiência escolar na EMEB Profª Abigahil Alves Fêu Borin, Centro Integrado de Emergência e Segurança (CIES), Canil da Guarda Municipal no Jardim Sarapiranga, Complexo Viário da Região Sul, entre outras. Além disso, há as entregas realizadas no último ano dentro do Programa Cidade das Crianças e nas plataformas de Governo.
Todas as entregas podem ser monitoradas pelo Observatório Jundiaí.
Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí