Inovações tecnológicas de Jundiaí são tema de aula magna na UniAnchieta
Os projetos e ações desenvolvidos pelo programa Cidade Inteligente de Jundiaí ganharam destaque mais uma vez. Na noite desta quarta-feira (06), o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ministrou aula magna, na UniAnchieta, mostrando os principais pilares de governança e gestão da cidade.
“Jundiaí é uma das cidades mais inteligentes do país, sendo a 18ª economia do Brasil e a 7ª do Estado. Apresentar as políticas públicas à comunidade acadêmica, assim como os desafios para implementação, é muito importante. Principalmente no sentido da troca de experiências para seguirmos avançando como cidade”, disse o gestor.
No evento, diversos indicadores foram apresentados pelo gestor, sendo Jundiaí a 6ª Cidade + Inteligente do Brasil, segundo levantamento da Connected Smart Cities (2022) para cidades de 100 a 500 mil habitantes. O município também tem o 11º IDH-M do País e 4º do Estado (PNUD). O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é uma medida composta de indicadores de três dimensões do desenvolvimento humano: longevidade, educação e renda.
“O elemento central do nosso Plano de Governo são as pessoas. Procuramos desenvolver políticas políticas que buscam soluções que possam trazer mais qualidade de vida para os moradores”, reforçou o gestor. Aluno do 5º período de Administração na universidade, Pedro Rigoni Cruz gostou de ver as ações desenvolvidas pela cidade. “A ideia de uma cidade conectada entre todos os serviços disponíveis à população é ponto essencial para um serviço público de qualidade”, lembrou.
“É um tema pertinente e inovador, pois Jundiaí é uma cidades melhores cidades do Brasil nos índices de qualidade de vida. E apresentar as políticas públicas é essencial, pois aproxima os jovens da administração pública”, disse a diretora acadêmica do Grupo Anchieta, Juliana Fornari.
Também estiveram presentes no evento o diretor de Pós-Graduação da UniAnchieta, Filipe Pires, o Gestor Adjunto de Finanças de Jundiaí, Jones Martins, e os diretores Enrico Milamonti (Fomento ao Comércio e Serviços) e Daniele Ruiz (Parcerias Estratégicas).
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí