Três UBSs ficam abertas no feriado para atendimento às pessoas com sintomas de dengue
A Prefeitura de Jundiaí, por conta do ponto facultativo, nesta quinta-feira (28), e do feriado do Dia da Paixão do Senhor, nesta sexta-feira (29), manterá três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abertas para atendimento, exclusivo, às pessoas com sintomas de dengue.
Das 8h às 17h, a população poderá se dirigir à Nova UBS Jardim do Lago (na rua Leonita Faber Ladeira, 1358), à UBS Tamoio (rua Orestes Barbosa, s/n) e à UBS Ivoturucaia (rua Professora Valderez Augusta Campos de Castro Lopes, 210).
“Esses três equipamentos estão referenciados para o atendimento de moradores de toda a cidade, sendo a porta de entrada para os casos leves e moderados de dengue. Além de fácil acesso, ficam em regiões em que estamos registrando muitos casos da doença”, informa a diretora do Departamento de Atenção Básica à Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Ana Paula Rosa.
Já as pessoas com mais de 60 anos, que tenham comorbidades ou que apresentem sinais de agravamento da doença, devem buscar atendimento nos Prontos Atendimentos Hortolândia (rua Campinas, 58, Vila Hortolândia), das 7h às 22h (fechamento dos portões às 21h), Ponte São João (rua Santo Antônio, 191) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), ambos das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h) e UPA Vetor Oeste (avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 155), atendimento 24h.
Os principais sintomas da dengue são: febre, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito. Já os sinais de alarme que indicam uma evolução potencialmente mais grave são: dor abdominal intensa; náuseas; vômitos persistentes e sangramento de mucosas.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí