Cultura lança edital de novos bailarinos para a Cia. Jovem de Dança
A Cia. Jovem de Dança, corpo artÃstico municipal de Dança vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), está com inscrições abertas e gratuitas para a seleção de até onze novos bailarinos, contratados para a temporada 2024/2025. Com inscrições pela internet até o dia 16 de maio deste ano, a seleção é destinada à contratação de até seis bailarinos profissionais (portadores de registro/DRT) e até cinco bailarinos bolsistas.
Podem se inscrever bailarinos interessados que tenham entre 18 e 26 anos, de todo o território nacional – brasileiros ou estrangeiros com situação regularizada no PaÃs, de modo que, em edital, está prevista a destinação de até 50% das vagas para bailarinos de JundiaÃ.
Os critérios de avaliação previstos no edital são DomÃnio Técnico, Capacidade de apreensão das sequências propostas, Musicalidade, Qualidade da movimentação e Habilidade de improvisação, julgados por comissão de examinadores, composta pela direção artÃstica e assistente ou ensaiador do corpo artÃstico, além de avaliador contratado de notório saber. A seleção levará em conta a avaliação artÃstica, habilitação de documentos, triagem de currÃculos, oficinas de formação e repertório, além de análise de desempenho e entrevista.
SAIBA MAIS SOBRE A CIA. JOVEM DE DANÇA
Os contratados para a temporada deverão cumprir cargas horárias diária (de terça a sexta-feira) e semanal, respectivamente, de seis e 24 horas, além do cumprimento de carga em apresentações, previamente avisadas e dentro do total semanal, aos finais de semana, feriados e datas comemorativas. Já as remunerações mensais previstas, sujeitas a descontos legais, são de R$ 2.850 e R$ 1.412, respectivamente, para os profissionais e bolsistas contemplados.
Mais informações podem ser obtidas no edital de concurso da Fundação Casa da Cultura e Esportes nº 01/2024, publicado entre as páginas 98 e 101 da edição nº 5433 da Imprensa Oficial, no site da Cultura ou pelo telefone (11) 4806-0554 ou pelo e-mail fundacao@jundiai.sp.gov.br.
Fonte/Imagem: Prefeitura de JundiaÃ