Sacode Mamoeiro chega ao Centro das Artes com roda de choro
Para quem gosta de acompanhar apresentações de música popular brasileira, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove neste sábado, dia 11, às 11h, no saguão do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, uma roda de choro com o grupo Sacode Mamoeiro e dois convidados: Fábio Porte e Shirley Espíndola.
O objetivo da Cultura, segundo o diretor do Departamento de Cultura, João Carlos De Luca, é de utilizar o saguão do Centro das Artes como mais um espaço para as apresentações artísticas locais e integradas com a cidade. “Queremos que a população se aproprie do espaço e ao mesmo tempo queremos cada vez mais dar visibilidade aos artistas de Jundiaí, independente da sua área de atuação. O local nos oferece toda estrutura básica – som e luz – para que além da música outras manifestações possam ser realizadas”, destacou.
Abrindo a programação o Grupo Sacode Mamoeiro formado pelos músicos Guilherme Ribeiro (acordeon), Peterson Silva (trombone), Dô de Carvalho (saxofone e flauta), Cássio Soares (percussão) e Araê Cainã (violão de 7 cordas), chega com uma roda de choro resgatando a essência das icônicas rodas de choro da época dourada, mergulhando nas raízes da música brasileira para reviver uma era talvez ainda boêmia, mas eternamente rica em cultura e paixão musical.
A musicalidade do grupo abraça uma variedade de ritmos característicos, com destaque para a gafieira, o choro, polca, maxixe, música caipira e rojão. Com maestria, exploram cada matiz desses gêneros, oferecendo interpretações envolventes que transcendem as fronteiras do tempo, conectando-se tanto aos admiradores tradicionais quanto à audiência contemporânea.
Para essa apresentação o Sacode Mamoeiro ainda contará com as participações especiais de Fábio Porte, cantor, compositor, violonista e violeiro e a cantora e compositora Shirley Espíndola.
Serviço
Roda de Choro: Sacode Mamoeiro e convidados
Dia: 11 de maio – sábado
Horário: 11h
Centro das Artes – rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro
Entrada gratuita
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí