8ª Mostra de Dança do Peama no Polytheama reúne 60 participantes
Na noite da última quinta-feira (21) foi realizada a 8ª edição da Mostra de Dança do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), no Teatro Polytheama, com a participação de 60 pessoas, incluindo cinco instituições da Região. A integração proporcionada pelo evento, com a apresentação de dança, capoeira e música formalizam o encerramento do primeiro semestre de atividades do grupo.
A mãe de Camila Tamara Rosolem, Tânia Rosolem, acompanha a filha a todos os eventos que participa. “A Camila participa há vários anos da Mostra da Dança do Peama, sempre com muito empenho. Ela leva as apresentações a sério e está muito feliz com a inclusão de novas pessoas nos grupos de dança do Peama. A diversidade, para ela, é importante”, detalha.
De acordo com Vanessa Roncoletta do Nascimento, professora do Peama, a dança está entre as modalidades que são desenvolvidas com os cerca de 300 alunos do programa. “A dança é separada entre o grupo de apresentação, que treina para a competição em eventos e disputas; e o grupo de participação, como mais uma atividade adaptada. Nos últimos meses foram abertas novas vagas para os grupos de participação”, comenta.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)