Maísa celebra cura do câncer e toca o sino da vitória no Grendacc
A data de ontem vai ficar marcada para sempre na vida de Maísa Jesus Silva, 14 anos, e sua família, como um dia de celebração pela vida. Após dois anos de tratamento contra um neuroblastoma, a adolescente tocou o sino da vitória no Grendacc, simbolizando o final do seu tratamento efetivo e a cura do câncer. Esse também é um dia de conquista para toda a equipe do Grendacc, que acompanhou de perto cada passo dessa jornada.

A oncologista pediátrica, Arianne Casarim, explicou que Maísa teve um caminho bem longo. “A gente propôs um tratamento que não teve a resposta esperada, por isso precisamos passar para uma outra fase, com novas quimioterapias, onde tivemos diversas internações.” Ela conta que foi bem difícil e bastante sofrido, mas depois disso conseguiram ter uma redução superimportante da lesão e a cirurgia foi um sucesso. “Agora a gente pode tocar o sino, encerrar esse ciclo e começar outro”, declarou.

A mãe, Maria Sirlene, agradeceu a Deus; a equipe de oncologistas pediátricas (Arianne Casarim, Silvana Frosait e Priscilla Proetti); e a equipe de enfermagem, que acompanharam de perto todo o tratamento de filha. “Sou grata a todos vocês do Grendacc que cuidaram da minha filha com tanto carinho e amor. Eu só tenha a agradecer a Deus por ter colocado vocês na vida da gente. Obrigada por tudo que fizeram por ela”, disse emocionada. Também estiveram presentes na ocasião o pai Luciano; o irmão Lucas; a prima Evelyn; e a madrinha Dai.
Apesar de toda a timidez, Maísa quis falar e agradeceu a todos por estarem com ela nesses dois anos de tratamento. Agora, ela segue em acompanhamento no Grendacc.
Fonte / Imagem: Assessoria de Imprensa