Ao lado de número 1 do Brasil, tenista jundiaiense estreia hoje no SP Open
Ana Candiotto, tenista jundiaiense de 21 anos, estreia hoje, às 17h30, na chave principal de duplas do SP Open, torneio do circuito profissional de tênis feminino da Women’s Tennis Association (WTA) disputado no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Será a estreia de Ana numa competição desse porte.
Considerada uma das lÃderes da nova geração, Ana foi convidada a participar ao lado da grande referência atual do tênis feminino nacional, Bia Haddad. 8 anos mais velha que a tenista de JundiaÃ, Bia possui extenso currÃculo, sendo oito vezes campeã em circuitos de duplas e estando nas OlÃmpiadas de Paris, em 2024.
As adversárias também serão brasileiras: Laura Pigossi e Ingrid Martins. Laura é detentora, ao lado de Luisa Stefani, da primeira, e até então única, medalha da história do tênis brasileiro em Jogos OlÃmpicos. O bronze nas duplas em Tóquio 2020.

A partida é considerada de alto nÃvel, sem favoritismo prévio para nenhuma das duplas. O campeonato é mata-mata, como a grande maioria dos torneios da modalidade. Sendo assim, a dupla derrotada dá adeus ao SP Open na disputa por duplas.
Além da chave de duplas, Ana também disputa na chave individual. A estreia da jundiaiense na disputa de simples ocorre nesta terça (09) às 13h, contra a ucraniana Valeriya Strakhova, número 307 no ranking.
Texto por: César Luz/Redação TVTEC