Orgulho! Jundiaiense supera expectativas e vai até oitavas do SP Open
A derrota por 2 sets a 0 para a húngara Panna Udvardy nesta quinta-feira (11), não foi suficiente para ofuscar o brilho de Ana Candiotto, tenista jundiaiense de apenas 21 anos, e que vem chamando atenção como uma das atletas mais promissoras da nova geração brasileira.
A jundiaiense chegou à competição na 593ª posição da Women’s Tennis Association (Associação de Tênis Feminino) e sai da competição com a maior vitória de sua trajetória profissional, 2 sets a 1 contra a ucraniana Valeriya Strakhova; e 30 pontos somados no ranking, que a colocam no 460º lugar, melhor ranking da carreira.

O SP Open foi o primeiro torneio de grande porta na carreira de Ana, que foi convidada à participar pela organização da competição.
Além da chave de simples, Candiotto também figurou com destaque na chave de duplas, onde dividiu quadra com Bia Haddad, número 1 do ranking entre as tenistas brasileiras. Logo nas oitavas de final, Bia e Ana cruzaram com outra dupla brasileira: Laura Pigossi, medalhista de bronze nas OlimpÃadas de Tóquio 2020, e Ingrid Martins, que se saÃram vencedoras, pelo placar de 2 sets a 0.
Texto por: César Luz/Redação TVTEC JundiaÃ