Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novas regras facilitam a portabilidade de salário

Publicada em 02/07/2018 às 10:17

A nova regra para portabilidade de salário começaram a valer a partir deste domingo (1º). Assim, os clientes que desejaram receber salário em outra instituição da escolhida pelo seu empregador poderão pedir a mudança para outro banco. O pedido de transferência já era possível, no entanto só podia ser feita onde o cliente recebia o pagamento.

Para pedir a portabilidade, clientes deverão apresentar documentos com nome e filiação

O novo modelo é o mesmo adotado na portabilidade de telefonia. Outro fator novo é a transferência do salário, que poderá ser feita para as contas de pagamento. Atualmente, a portabilidade é permitida somente entre bancos convencionais.

De acordo com o Banco Central, para fazer essa troca, os clientes, ao solicitar a troca devem apresentar documentos que garantem a identidade Esses documentos devem apresentar, pelo menos, nome completo do cliente, nome completo da mãe, data de nascimento, CPF, endereço e telefone. Os bancos também vão precisar de dados sobre a instituição bancária que mantém a conta original sobre o empregador.

Como na abertura de outras contas, as instituições financeiras devem analisar o histórico dos clientes e se eles estão incluídos nas chamadas listas sujas. Caberá ao banco avaliar o cadastro do consumidor e aceitá-lo ou não como novo cliente.

(Fonte: Uol)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/02/novas-regras-facilitam-a-portabilidade-de-salario/

Apoio