Festa da Uva e Expo Vinhos abrem credenciamento para a edição 2026
Está aberto até o dia 10 de outubro o credenciamento para seleção de expositores sediados em Jundiaà e interessados na participação e comercialização de produtos durante a 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos de JundiaÃ.
Os interessados devem realizar sua inscrição presencialmente, na sede da Associação AgrÃcola de JundiaÃ, que fica na rua Professor Giácomo Itria, 370 – Anhangabaú, e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h à s 17h.
No total, serão selecionadas até 133 proponentes, levando-se em conta os segmentos contemplados em cada um dos espaços temáticos da festa.

Para o Espaço Deguste JundiaÃ, a Praça de Alimentação do parque, serão selecionadas até 16 entidades representativas das comunidades ou bairros do MunicÃpio.
No Espaço das Frutas, serão selecionados até 13 agricultores com produção de uva em JundiaÃ. Os interessados devem ser sócios da Associação AgrÃcola e a participação em treinamentos para o embalamento padronizado das frutas.
Para o Espaço dos Vinhos, a seleção das 14 vagas exige a participação na Rota TurÃstica do Vinho e inscrição no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Já no Empório JundiaÃ, destinado ao comércio de produtos artesanais, a seleção será de até 24 proponentes, integrantes das Rotas TurÃsticas do MunicÃpio.
No Espaço das Entidades, a seleção irá contemplar até 55 entidades assistenciais sem fins lucrativos e de caráter beneficente.
Para o Espaço das Agências, serão selecionadas até três agências de Turismo receptivo sediadas em Jundiaà que comprovem sua atuação em pelo menos dez roteiros e que possuam Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).
E no Espaço Feira Livre de JundiaÃ, poderão se inscrever os permissionários inscritos no Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (SMAAT) e que serão selecionadas para uma banca de cada um dos segmentos listados: frutas, legumes, verduras, pasteis, caldo de cana, mandioca e derivados, manufaturados e flores.
Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento público nº 01/2025, publicado entre as páginas 74 e 85 da edição 5692 da Imprensa Oficial, ou no site da Festa, onde também se encontram os anexos necessários para a inscrição.

Mais Festa da Uva e Expo Vinhos
A 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos 2026 será realizada entre os dias 15 de janeiro e 08 de fevereiro, no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, que fica na avenida JundiaÃ, s/n – Anhangabaú.
Também seguem abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para Rainha, Primeira e Segunda Princesas da Corte da Uva da próxima edição da festa. Podem se inscrever as candidatas interessadas com idades entre 18 a 30 anos, residentes em Jundiaà há pelo menos dois anos. As inscrições gratuitas devem ser feitas por meio de formulário on-line e vão até 20 de outubro. Já as premiações do concurso totalizam R$ 20 mil.
Mais informações sobre as inscrições da Corte podem ser obtidas no edital nº 10/2025, pelo e-mail cortedauva@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) 4589-6800.
Fonte / Imagem: Prefeitura de JundiaÃ