Prefeitura de Jundiaà cria força-tarefa para enfrentar impactos das chuvas
Com um volume de chuva que chegou a 53 milÃmetros em apenas três horas e com a previsão de novas precipitações até o dia 5 de janeiro, a Prefeitura de Jundiaà montou uma força-tarefa para enfrentar os impactos causados pelas chuvas no municÃpio.
A ação reúne equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, agentes de trânsito e o Corpo de Bombeiros, que atuam de forma integrada no atendimento às ocorrências, na prevenção de novos danos e na recuperação das áreas afetadas.
O trabalho que inclui monitoramento de pontos crÃticos, desobstrução de vias, apoio à população e ações emergenciais para reduzir os estragos provocados pelo grande volume de água, está sendo acompanhado de perto pelo prefeito Gustavo Martinelli. “A prefeitura segue em alerta e reforça que as equipes permanecem mobilizadas enquanto durar o perÃodo de instabilidade climática”, garante.

Resumo das ocorrências
Desde o inÃcio da noite deste domingo (28), a Prefeitura de Jundiaà contabilizou 28 ocorrências em diferentes pontos da cidade.
De acordo com o balanço, foram 19 ocorrências envolvendo semáforos, principalmente em vias de grande fluxo, 7 quedas de árvores e galhos, 1 ponto de alagamento e 1 ocorrência de placa de navegação com risco de queda.
Os problemas com semáforos foram registrados em cruzamentos das avenidas 9 de Julho, União dos Ferroviários, Ozanan, Geraldo Dias, São João, entre outras vias. As quedas de árvores e galhos ocorreram em bairros como Jardim Botânico, Vila Arens, Anhangabaú e região central.
O único ponto de alagamento foi registrado no cruzamento da avenida Jacyro Martinasso com a avenida Luiz Latorre. Já a placa de navegação com risco de queda foi identificada na Avenida da Uva.
Equipes da prefeitura continuam atuando ao longo do dia para atendimento das ocorrências, liberação das vias e manutenção dos serviços, seguindo em estado de alerta diante da previsão de novas chuvas nos próximos dias.
Alerta
Com a previsão de mais chuva para a região de JundiaÃ, o coordenador da Defesa Civil, coronel Gimenez orienta a população para que fique atenta aos alertas emitidos pelo órgão do Estado de São Paulo. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199.
Márcia Mazzei


