Carnaval: Com a eleição da Corte da Alegria Jundiaí já se prepara para a folia
Com a escolha de Rhawne Izidoro e Kadú Sambão, respectivamente Rainha e Rei Momo do Carnaval 2026, Jundiaí começa a viver o clima da maior festa popular do País e que vai movimentar os foliões da cidade e região no período de 13 a 17 de fevereiro.

Reprodução: Instagram Lijunes
Para acompanhá-los durante a extensa programação estabelecida pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) contarão com as Princesas Wanessa Ribeiro e Nicole Peromigo (1ª e 2ª respectivamente) e o Passista de Ouro, Victor Allonzo.
A Escola de Samba Leões da Vila Hortolândia no concurso da Corte da Alegria 2026 foi a grande vitoriosa, uma vez que Rainha, Rei Momo e Passista de Ouro representaram a agremiação; enquanto que a Primeira Princesa representou a Escola de Samba União do Povo e a Segunda, a Escola de Samba Império da Maringá.
A premiação esse ano foi de 5 mil reais para Rainha e Rei Momo, 4 mil para o Passista de Ouro, 3 mil para a Primeira Princesa e 2 mil para a Segunda Princesa.
A Corte da Alegria 2026 junto com o Bloco Refogado do Sandi, desfilarão na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, na área central, abrindo oficialmente o Carnaval de Rua de Jundiaí e arrastando milhares de foliões.
Carnaval fora de época
A Liga Jundiaiense de Escolas de Samba (Lijunes) definiu a ordem dos desfiles das agremiações participantes do “Carnaval fora de Época” que acontecerá em março, dia 7, na Cidade Administrativa.
A primeira agremiação a desfilar será a União do Povo (19 horas). Uma hora depois entrará na avenida a União da Vila. A Leões da Hortolândia iniciará o seu desfile às 21 horas, e a Arco-Íris, 22 horas. A folia será encerrada pela Império da Maringá, às 23 horas.
A apuração dos resultados acontecerá no dia seguinte (8), às 10h da manhã, também na Cidade Administrativa, quando será conhecida a grande campeã do Carnaval Jundiaí 2026.
No ano passado, o desfile das Escolas de Samba não foi realizado por falta de verba. A Prefeitura por meio da Secretaria de Cultua estabeleceu que as cinco melhores agremiações colocadas de 2024 receberiam prêmios em dinheiro – entre R$ 40 e R$ 60 mil para ser usado pelas Escolas de Samba na produção do desfile de Carnaval deste ano. As Escolas de Samba vencedoras neste ano serão premiadas, também em dinheiro, para que as agremiações possam se planejar para o Carnaval 2027.
Redação TVTEC Jundiaí


