TVTEC e Guardinha levam capacitação à geração mais jovem
Jovens entre 14 e 22 anos da região de Jundiaí, Itupeva e Cabreúva podem participar de aulas gratuitas de Oratória

Cerca de 14.000 jovens já foram atendidos pela Guardinha/Divulgação: acervo pessoal
A TVTEC Jundiaí em parceria com a Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), disponibiliza vagas para o curso gratuito de Oratória para jovens que desejam se comunicar com clareza. As aulas iniciam nesta sexta-feira (27), os interessados podem entrar em contato no Whatsapp da TVTEC: (11) 99729-4044.
O principal objetivo desta parceria é levar capacitação profissional aos jovens aprendizes da Associação que desejam desenvolver habilidades comunicativas.
“A parceria abre portas para esses jovens. As aulas de Oratória contribuem para que eles se expressem com mais segurança, desenvolvam autoconfiança e estejam mais preparados para os desafios do mercado de trabalho, desta forma, possuem a chance de se destacarem profissionalmente”, afirmou Marina Cerioni Caetano Martins, Coordenadora Pedagógica da Guardinha.
A Guardinha
Fundada em 1979 e dirigida por membros do Rotary Club, a Guardinha é uma organização não governamental de assistência para jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, oferece capacitação profissional e inserção da geração mais nova no mercado de trabalho.
A Associação faz parcerias com empresas e órgãos para impulsionar a capacitação dos aprendizes. Pensando nisso, a TVTEC em colaboração com a Guardinha criou um cronograma para as aulas gratuitas de Oratória.
Aulas de Oratória
O curso de Oratória aborda técnicas de dicção e projeção vocal, linguagem corporal e estratégias de apresentação, com foco na clareza da comunicação para falar em público. Para os jovens da Associação o ensino será adaptado, com foco no desenvolvimento comunicativo para o mercado de trabalho.
“As aulas trabalham aspectos fundamentais da comunicação, como linguagem corporal e estruturação de discurso, levando esses jovens a se comunicarem de forma clara e assertiva”, explicou Bruna Faro, Diretora de Teleducação da TVTEC Jundiaí.
O curso é presencial na TV e totalmente gratuito. O cronograma propõe aulas mensais de março a novembro, com duração média de 3 horas.
Confira a agenda:
27/03 às 09h, 10/04, 08/05, 11/06, 16/07, 07/08, 14/09, 20/10 e 24/11
As datas estão sujeitas a alterações e os demais horários serão divulgados em breve.
Redação TVTEC Jundiaí


