Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Roda de conversa em Jundiaí debate violência contra a mulher e incentiva denúncias

Publicada em 12/04/2026 às 17:25

O Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda promoveu, nesta semana, uma roda de conversa sobre a cultura de violência contra a mulher, com apoio da Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania de Jundiaí e da 33ª Subseção da OAB.

O encontro foi conduzido pela advogada Andréa de Castro, que apresentou exemplos reais de violência enfrentada por mulheres no cotidiano, além de orientar sobre formas de identificação e enfrentamento dessas situações.

A atividade contou com a participação de representantes de serviços como CREAS, CAPS, Atenção Básica de Saúde e do programa Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal de Jundiaí, além da equipe do CECCO e da assessoria de políticas públicas para mulheres.

Durante o debate, foi destacada a importância de romper o silêncio e ampliar o acesso à informação como forma de combater a violência. Profissionais ressaltaram que o conhecimento fortalece a autonomia das mulheres e contribui para mudanças sociais mais amplas.

A iniciativa também reforçou a importância da rede de apoio no acolhimento das vítimas e na orientação sobre os canais de denúncia. Em Jundiaí, casos de violência podem ser comunicados pelos telefones 153 e (11) 4492-9060, além do aplicativo “153 Jundiaí”.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais DestaqueJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2026/04/12/roda-de-conversa-em-jundiai-debate-violencia-contra-a-mulher-e-incentiva-denuncias/

Apoio