Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Europa enfrenta calor extremo, enquanto Brasil passa por frio intenso

Publicada em 25/06/2026 às 08:00

Baixas temperaturas incentivam doações de agasalhos em Jundiaí

Uma forte onda de calor atinge a Europa. A França registrou 44ºC e cerca de 40 pessoas morreram por afogamento, grande parte da população francesa está sob alerta de calor extremo. Aqui no Brasil, o inverno chegou com massas de ar mais frias, a previsão é que as regiões Sul e Sudeste sejam as mais afetadas pelas geadas.

Em Jundiaí, a Defesa Cívil alertou que nos próximos dias a cidade pode registrar temperaturas abaixo dos 13ºC e chances de chuvas isoladas em alguns pontos. Essa época do ano reforça a importância das ações solidárias, como a campanha Aquecendo Vidas. 

Aquecendo Vidas é um programa do Funss (Fundo Social de Solidariedade) que promove 50 pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores que estão espalhados pela cidade, as doações são destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade. Confira os locais de coleta no site da Prefeitura.

Mídias TVTEC Jundiaí

Imagem: Funss


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2026/06/25/europa-enfrenta-calor-extremo-enquanto-brasil-passa-por-frio-intenso/

Apoio