Estoque cai 50% no Banco de Leite de JundiaÃ
As doações ao Banco de Leite de Jundiaà caÃram, neste inverno, cerca de 50%. Além do frio, outra razão apontada como causa da queda são as férias de julho. O estoque está muito baixo e isso prejudica crianças hospitalizadas na cidade, especialmente as que estão em tratamento intensivo. Marcela Bionti, coordenadora do Banco de Sangue de JundiaÃ, avaliou a situação em entrevista dada a emissora regional de televisão.
Explicou que para atender as crianças com necessidade de aleitamento materno, está sendo feita uma seleção junto aos hospitais, com a ajuda dos médicos, privilegiando os quadros mais crÃticos. “Normalmente, na falta do leite materno, os bebês precisam receber outro tipo de leite, a critério do médico que estiver atendendo”, informou.Lembrou que o leite materno, além de alimento, funciona com medicamento nesses casos.
As mães lactentes que quiserem e puderem fazer doações só precisam ligar para o telefone gratuito do Banco de leite de JundiaÃ, 0800 178155, e receberão toda a orientação de como proceder.