Jundiaà confirma primeira morte do ano por gripe H1N1
A Vigilância Epidemiológica de Jundiaà confirmou, nesta segunda-feira (16), a primeira morte do ano por H1N1 na cidade. Trata-se de um homem de 44 anos, com doença renal crônica, diabetes mellitus, problemas neurológicos e obesidade. A identidade da vÃtima acometida pela gripe não foi divulgada. O resultado de outro exame sobre um segundo óbito investigado ainda é aguardado pelas autoridades do setor.
De acordo com boletim epidemiológico, a cidade já registrou três casos positivos da gripe entre crianças e adolescentes e todos tiveram alta. Outros 15 casos investigados aguardam resultados de exames.
Até o dia 11 de julho, mais de 80 mil vacinas foram aplicadas em JundiaÃ, o que corresponde a 76% das 106 mil pessoas que devem ser imunizadas. O público-alvo é formado por crianças entre seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores em saúde, gestantes, puérperas e idosos.
As doses estão disponÃveis em todas as Unidades Básicas de Saúde durante todo o horário de atendimento para os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Professores, pessoas com doenças crônicas, crianças entre 5 anos a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos também podem procurar uma unidade e receber a dose de vacina contra gripe.