Grupo Abril decide pedir recuperação judicial
Grupo Abril decidiu entrar com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira (15). A informação foi antecipada pelo colunista do jornal “O Globo”, Lauro Jardim, e publicada no site da revista “Exame”, publicação do próprio grupo.
Segundo a Abril, o pedido está sendo formalizado nesta quarta-feira pelo sistema eletrônico da Justiça. “Deve ser analisado por um juiz nas próximas semanas e, uma vez aprovado, o plano de recuperação judicial será apresentado num prazo de 60 dias aos credores da companhia”, diz a companhia.
Este mês, o Grupo Abril anunciou o encerramento de diversos títulos, como “parte de seu processo de reestruturação”. A Abril listou os títulos que permanecerão em circulação, entre eles Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo.
A empresa não mencionou os títulos que seriam descontinuados, mas ficaram de fora da lista marcas como Mundo Estranho, Cosmopolitan e Elle. Por meio de nota, a Abril disse que a reformulação tem o “objetivo de garantir sua saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas”, em “circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente menores do que os que trouxeram a Abril até aqui”.
(Fonte: G1)