Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Documentos de veículos terão versão eletrônica

Publicada em 28/08/2018 às 08:21

Ainda não há prazo para os departamentos de trânsito utilizaram a ferramenta

Assim como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alguns documentos de veículos terão versão eletrônica dentre eles está o registro do veículo e o licenciamento de veículos. O documento está disponível a partir desta segunda-feira (27) no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CNH Digital).

“Não há ainda um prazo definido para que os demais estados aderirem porque a adesão é voluntária e depende dos órgãos de trânsito”, disse o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O aplicativo reunirá, na mesma plataforma, CNH, seguro obrigatório e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Mesmo que não haja prazos para que os departamentos de trânsito passem a adotar a versão eletrônica dos documentos o Diretor do Denatran, Maurício Alves, espera que até o final do ano todos já estejam utilizando a ferramenta.

Para ter o documento em seu celular, é necessário que o proprietário do veículo esteja em dia com o licenciamento. Quem já tem a CNH Digital não precisa fazer o download da Carteira Digital de Trânsito, basta apenas atualizar o aplicativo da CNH Digital. Em seguida, basta adicionar o CRLV Digital e informar o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV), que é o antigo DUT.

(Fonte: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/28/documentos-de-veiculos-terao-versao-eletronica/

Apoio