UBS Corrupira terá atendimento odontológico universal
Os pacientes da UBS Corrupira que se deslocavam até o Morada das Vinhas para receber atendimento odontológico, agora, terão acesso ao serviço no próprio bairro. O atendimento terá cobertura universal, voltado para todas as faixas etárias. As melhorias no espaço ganham proporções ainda maiores: a Unidade passa por reforma na infraestrutura, para funcionar como propõe o programa Nova UBS, com a qualificação dos serviços prestados às pessoas.
De acordo com ele, os investimentos evidenciam na prática a priorização dada à área da Saúde.”A UBS Corrupira passa por manutenção, reforma e ampliação que serão feitas em duas etapas, para a Nova UBS com os programas ‘Guardião da Saúde’ e ‘Posso Ajudar’. Com a melhoria do espaço e da ambiência o atendimento será qualificado, já que a população terá oportunidade de classificar o serviço recebido, além de contar com o ‘anjo da guarda’ do programa Posso Ajudar, que acompanha o usuário enquanto estiver no espaço”, detalhou o prefeito.
Segundo a enfermeira gerente da unidade, Carolina Severiano, responsável pelo espaço há 5 anos, as melhorias são esperadas pelos usuários. “As pessoas que precisavam de atendimento odontológico eram encaminhadas para a UBS Morada das Vinhas, distante daqui. Agora terão a oportunidade de ser atendidas no bairro. Já foi feita a classificação para o atendimento universal, com 300 pessoas direcionadas. Isso significa atendimento para todas as faixas etárias”, explicou. O atendimento odontológico será realizado na Unidade de Apoio, que ainda conta com espaço para as agentes comunitárias de saúde e consultório multiprofissional.
Para a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins, os avanços conseguidos para o bairro são representativos. “Esta será mais uma unidade com o conceito Nova UBS, que será entregue em abril de 2019. A primeira, instalada em julho, na Vila Maringá, e a segunda, no Jardim Tulipas – que será entregue em outubro – melhoram a ambiência e qualificam o atendimento, sempre com o foco na excelência”, analisou.
(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)