Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Golpe do McDonald’s roda no WhatsApp

Publicada em 30/08/2018 às 15:20

Cibercriminosos estão espalhando mais um golpe no WhatsApp. Dessa vez, a campanha falsa envolve cupons gratuitos para a rede alimentícia McDonald’s. O golpe ainda informa que os cupons falsos chegam para celebrar o 78° aniversário da rede de fast food, afirma a Kaspersky Lab, empresa de softwares de segurança para a internet.

Mensagem pede que o link seja compartilhado com os contatos do WhatsApp

“Após clicarem no link, os usuários são direcionados para uma página informando que foram selecionados para participar da pesquisa do McDonald’s e receber um cupom para dois combos da sua escolha”, nota a empresa. “Imediatamente após compartilhar o link com seus contatos no WhatsApp, o site fraudulento pode, por meio de uma série de redirecionamentos, encaminhar o usuário para sites que oferecem serviços premium, instalação de aplicativos legítimos no sistema pay-per-install, direcionamento para sites cheios de propaganda ou mesmo oferecer a instalação de um aplicativo malicioso”.

Phishing é um dos métodos de ataque mais antigos, já que “metade do trabalho” é enganar o usuário de computador ou smartphone. Como uma “pescaria”, o cibercriminoso envia um texto indicando que você ganhou algum prêmio ou dinheiro (ou está devendo algum valor) e, normalmente, um link acompanhante para você resolver a situação.

O phishing também pode ser caracterizado como sites falsos que pedem dados de visitantes. A armadilha acontece quando você entra nesse link e insere os seus dados sensíveis — normalmente, há um site falso do banco/ecommerce para ludibriar a vítima —, como nome completo, telefone, CPF e números de contas bancárias.

(Fonte e Imagem: TecMundo)
(Imagem destacada: G1)


Leia mais TecnologiaVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/08/30/golpe-do-mcdonalds-roda-no-whatsapp/

Apoio