Inovação: Startech Jundiaí encerra inscrições nesta segunda-feira (16)
A primeira edição da Startech Jundiaí, nos dias 20 e 21 de outubro, na Biblioteca “Nelson Foot”, Complexo Argos, encerra as inscrições nesta segunda-feira (16). Elas foram abertas faz duas semanas e as vagas são limitadas. Até o final da semana passada havia 110 inscritos. O objetivo do evento é estimular o uso da tecnologia no desenvolvimento de ideias nas áreas de Cultura, Educação, Mobilidade, Saúde e Segurança. Podem participar estudantes a partir do 3.º ano do ensino médio e jovens apaixonados por inovação.
A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Mariana Savedra Pfitzner, considera a procura bastante positiva. “Estamos felizes com o interesse demonstrado até agora. Vamos oferecer mentorias em modelos de negócios, design thinking (conjunto de métodos e processos para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções), noções de finanças e montagem de um pitch (ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores) de sucesso. Além disso, os vencedores terão acompanhamento pós-evento para ajudar na constituição da empresa”, destaca.
O Startech Jundiaí está em linha com o plano do prefeito Luiz Fernando Machado de fomentar o uso da tecnologia para aproximar o poder público da população e melhorar a eficiência dos serviços oferecidos. “Queremos transformar Jundiaí em um polo de inovação com capacidade para o desenvolvimento de novas tecnologias, geração e difusão de conhecimento. Além de gerar emprego e renda por meio do empreendedorismo, o objetivo é preparar os jovens para os empregos do futuro, que, com certeza, terão muita relação com a tecnologia”, comenta o chefe do Executivo.