Como será a primavera de 2018 em Jundia�
Com inÃcio marcado para o dia 22 de setembro, à s 22h54, a primavera em Jundiaà deve ser marcado por altas temperaturas, chuvas e também pela formação de um novo El Niño. O aquecimento do oceano PacÃfico Equatorial ao largo da costa do Peru vai ajudar a esquentar o ar no Sudeste, aumentando o calor, mas também tende a deixar a chuva espacialmente mais irregular.
A previsão para o outubro é de que o mês seja quente, com dias de bastante calor. As pancadas de chuva ocorrem em todos os estado, mas mal distribuÃdas, concentradas em poucos dias do mês. Na segunda quinzena, teremos mais perÃodos de tempo seco, que apesar de curtos, facilitam a elevação das temperaturas. No estado de São Paulo, inclusive na Grande São Paulo, a chuva de outubro deve se aproximar mais da média histórica.
Em novembro a chuva será mais frequente, de forma geral, em todos os estados. O risco de temporais é maior. Novembro de 2018 tende a ser mais quente do que no ano passado. O mês deve terminar com chuva dentro a um pouco acima da média na maioria das áreas do estado de São Paulo.
Historicamente, dezembro é um mês de chuva volumosa na Região Sudeste. A média de chuva é a primeira ou a segunda mais alta do ano em quase todas as áreas. Para dezembro de 2018, a expectativa é de que chova menos do que normal no Sudeste de forma geral. O EspÃrito Santo, a divisa de Minas Gerais com a Bahia e o norte do estado do Rio de Janeiro devem terminar o mês com a menor deficiência de chuva, isto é, com um volume de chuva mais próximo da média do que o restante da Região.
(Fonte: Climatempo)
(Imagem: Prefeitura de JundiaÃ)