Centro de Atendimento ao Idoso passa por reformas
O prédio onde funcionava o Centro Público de Atendimento ao Idoso (CEPAI), na Vila Hortolândia, passa por reformas. As obras são custeadas com o recurso de cerca de R$ 250 mil, destinados em dezembro de 2016 pela empresa Ambev ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi) de Jundiaí.
Para Nádia Taffarello Soares, gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), à qual o Comdipi está ligado administrativamente, a destinação do prédio reformado será tratada com o Conselho. “Como em todas as ações propostas pela UGADS, iremos conversar com o Conselho para estudar a destinação do prédio para o público idoso. Esta é uma novidade muito bacana em plena Semana em que o Município abraça a Semana do Idoso, um tema caro ao prefeito Luiz Fernando Machado.”
De melhorias, o espaço, que conta com cinco salas, três banheiros, lavanderia e cozinha, já teve a troca de 270 metros quadrados de piso, revestimento de massa, troca de registros, pintura interna, troca de portas e batentes, novo quadro de energia e troca de tralhado do anexo. As futuras melhorias previstas pela reforma são a colocação de azulejos, construção de canaleta para águas pluviais, reforma de calçada frontal, plantação de grama e pintura externa.
(Fonte e Imagem: Prefeitura de Jundiaí)