Jayme Martins fala sobre sua história em Jundiaí
O jornalista Jayme Martins esteve na sede da Rede TVTEC nesta sexta-feira (19) para a gravação de mais um depoimento do projeto “E por mim também Jundiaí se fez grande”, que tem como objetivo resgatar a memória jundiaiense através do depoimento de personalidades que participaram da história da cidade.
Ex-chefe de reportagem do jornal Última Hora de SP, ex-correspondente na China do O Globo, Estadão, SBT, entre outros grandes veículos de comunicação, ‘seo’ Jayme, como é conhecido, desenvolveu um trabalho co-responsável pela despoluição do Rio Jundiaí, que constitui a menor bacia hidráulica do estado de São Paulo. O rio atravessa as cidades de Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Itupeva, Salto e Indaiatuba.
Aos 88 anos, ‘Seo’ Jayme contou, em seu depoimento, um pouco de sua trajetória desde o início de sua família, em Pederneiras, passando pela época em que foi preso durante a Ditadura Militar, até o momento em que teve impacto na história de Jundiaí.
“E por mim também Jundiaí se fez grande”
O projeto, criado pela Prefeitura de Jundiaí tem produção da Rede TVTEC e o principal objetivo é resgatar a história de Jundiaí com profissionais e personalidades que fizeram parte do desenvolvimento da cidade, misturando as histórias de vida com as histórias do município. Além de preservar a memória, o documentário entrará na grade da TVTEC e será um presente para Jundiaí no mês de aniversário da cidade, em dezembro.
(Por Letícia Pouza)