Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia: falha admitida em aplicativo triplica trânsito na cidade de SP

Publicada em 24/10/2017 às 15:46

Uma falha no Waze pode ter ajudado a triplicar o trânsito na cidade de São Paulo. A intercorrência, como deve ter sido a que apareceu nesta segunda-feira (23), foi para quem usou o aplicativo tentando escapar da lentidão do trânsito paulistano.

Milhares de carros acabaram sendo desviados pelo aplicativo para a Avenida 23 de maio e o fluxo de veículos, na região, foi triplicado. O Waze confirmou ter registrado falha, que definiu como “incidente” para o portal Estadão Conteúdo, mas seus representantes evitaram comentar o assunto.

Especialista em Tecnologia da Informação ouvido pelo TVTEC News  pondera que, nesse caso, deve ter havido de fato um incidente de rede, armazenamento ou programação – não uma falha de segurança do sistema. “Quando a tecnologia está num aplicativo como esse, o funcionamento do sistema exige atenção e visão sistêmica e ações ininterruptas”, acrescentou.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/10/24/tecnologia-falha-admitida-em-aplicativo-triplica-transito-na-cidade-de-sp/

Apoio