Operação fecha cracolândia em morro de JundiaÃ
Uma operação da Guarda Municipal de JundiaÃ, em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), fechou o espaço que servia como cracolândia para dependentes quÃmicos e pessoas em situação de rua, nesta quinta-feira (22).
Segundo informações da Guarda Municipal, as cerca de 60 pessoas que viviam no morro entre o bairro São Camilo e Vila Aparecida foram cadastradas em um programa de assistência da Prefeitura de Jundiaà para receber atendimento médico e social.
Os usuários de drogas foram encaminhados para uma sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), onde devem passar por atendimento até decidirem se desejam passar por internação para combater o uso de drogas. Os cerca de 20 barracos onde esses moradores viviam serão demolidos, mas os pertences das pessoas serão retirados e devolvidos aos donos.
A operação contou com 50 guardas municipais, além de funcionários da UGADS e da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de JundiaÃ.
(Fonte: G1; Imagem: Sandro Zeppi/TV TEM)