Avô de 90 anos realiza sonho de estudar Arquitetura
Aos 90 anos, Carlos Augusto Manço, um apaixonado por desenhos, enfim realizou o sonho de tornar-se aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo. Por conta das dificuldades financeiras, o aposentado somente conseguiu matricular-se na faculdade agora, consagrando-se como um exemplo de dedicação e esperança.
A vida profissional de Carlos sempre o colocou em contato com a atividade de projetar ambientes e desenhá-los no papel. Ele trabalhou por anos no Departamento de Água de Ribeirão Preto, cidade onde faz faculdade e também foi responsável pelos desenhos das obras de ampliação do campus da USP do município. Mas por não ter dinheiro para pagar um curso superior, Carlos tinha conseguido formar-se apenas em um curso técnico de Desenho Industrial.
“Sempre gostei da profissão, até pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que estive na USP, mas devido à situação financeira, não consegui fazer faculdade. Por isso, fiz o curso técnico”, contou ao Centro Universitário Barão de Mauá, onde escolheu estudar Arquitetura e Urbanismo.