Amigos com Síndrome de Down abrem pizzaria após não conseguirem emprego
Não é incomum jovens com síndrome de Down passarem por dificuldades para entrar no mercado de trabalho. Na Argentina, a situação das pessoas nesta condição não é diferente: por lá, faltam oportunidades para esse grupo de pessoas. Foi por isso que quatro amigos decidiram mudar a ordem e criar seu próprio emprego. São os fundadores da Los Perejiles, uma pizzaria especializada em festas e eventos.
O negócio foi fundado em 2016 por Mateo Kawaguchi e três colegas: Leandro Lopez, Mauricio e Franco, e todos tinham sofrido com experiências ruins no mercado de trabalho. Cansados de depender de terceiros para trabalhar, montaram seu próprio negócio. A mãe de Kawaguchi ajudou os meninos no processo. Em comum, todos tinham a paixão pela pizza. Decidiram, então, criar uma empresa que oferecesse o serviço de pizzaria para pequenos eventos e a ideia deu muito certo.
Em um ano, realizaram mais de 200 eventos, levando pizzas e comidas italianas tradicionais como as bruschettas para festas, casamentos e eventos privados. Um dos motivos para o negócio deslanchar foi uma foto postada em uma dos primeiros eventos realizados pela Los Perejiles. A imagem viralizou e o grupo recebeu diversos pedidos pela Argentina. A empresa atua em San Isidro, cidade próxima a capital Buenos Aires.
O buffet da empresa hoje tem capacidade para atender até 600 pessoas em um único evento. “Somos mais de 20 jovens com a gana diária de nos superarmos”, diz a empresa em seu site oficial.
(Fonte/Imagem: Revista Pegn)