Temporal com granizo causa transtornos em bairros de JundiaÃ
Um temporal com granizo atingiu Jundiaà no fim da tarde desta terça-feira (8) e causou diversos estragos pela cidade. De acordo com a Defesa Civil choveu 66 mm no perÃodo de duas horas. A maioria das ocorrências foi registrada no bairro da Roseira, onde a principal avenida ficou alagada. Além disso, mais de 10 árvores caÃram em cima da rede elétrica e uma árvore também caiu no telhado de duas casas. Ninguém ficou ferido, mas as residências precisaram ser parcialmente interditadas pela Defesa Civil.
“Eu ouvi um estrondo muito grande e, quando eu olhei para cima, a árvore já estava em cima da minha casa. Eu estava na cozinha, foi só o tempo de sair de casa”, conta o operador logÃstico Fábio Buranelo. No bairro Recanto Quarto Centenário, um morador ficou preocupado com a árvore apoiada na casa dele. No Mato Dentro, uma casa ficou alagada e a água da chuva tomou conta de uma das ruas do bairro.
Já na Rua Maria David Ganen, no bairro Gramadão, uma árvore caiu na fiação e deixou a região sem energia. A Compahia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi acionada para fazer o reparo no local. Segundo o Departamento de Trânsito, os semáforos das principais avenidas de Jundiaà ficaram apagados e só foram reestabelecidos no perÃodo da noite. Após a chuva, o Corpo de Bombeiros fez a retirada das árvores que caÃram pela cidade.
A chuva vem causando estragos no bairro Roseira desde a quinta-feira (3), quando um córrego transbordou e os moradores tiveram que se arriscar ao atravessar a rua a pé carregando as bicicletas. Seis famÃlias precisaram sair de suas casas por conta do volume de água. Ainda no local, parte do muro da Igreja Senhor Bom Jesus caiu.
Na Estrada Municipal Natal Lourencini, que liga Jundiaà a Jarinu, um ônibus intermunicipal ficou parado na pista depois que o motorista tentou passar transportando 28 passageiros. Dentro do veÃculo estavam crianças de colo, mulheres e homens. A PM e agentes de trânsito de Jarinu usaram uma corda com 300 metros de extensão para resgatar as pessoas. Ninguém se feriu.
(Fonte: G1; Imagens: Arquivo Pessoal)