Jovem ajuda senhor analfabeto a fazer seu currículo
O produto Welton Norona, de São Paulo, contou em seu Facebook sobre o dia em que entrou em uma copiadora e se deparou com um senhor pedindo algo insistentemente ao atendente. O pedido era o mais nobre: ele queria ajuda para fazer seu currículo, pois era analfabeto. Em uma das mãos o senhor trazia uma muleta; na outra, sua carteira de trabalho. Quando Welton se ofereceu para ajudar, foi que descobriu a história daquele senhor.
“Tô sendo honesto aqui. Não quero dinheiro algum, sabe? Eu só preciso de um currículo. O rapaz da empresa de coleta de lixo me prometeu uma vaga se eu levasse um currículo pra ele. É só o que peço. Moro na rua, minha mulher teve um AVC e está na casa da mãe. Me ajuda a fazer um currículo?“, ele disse.
Welton levou o senhor até sua empresa, lhe ofereceu um café e redigiu com ele 10 cópias de seu currículo. Foi um gesto simples, pequeno e rápido, mas que fará toda diferença para o senhor Roberto. “Chorando de felicidade, me agradeceu com um beijo na testa e disse que voltaria pra tomarmos um café”, escreveu Welton, que aproveitou e postou o currículo de seu Roberto, ajudando também a escrever um pedaço um pouquinho melhor da vida de uma outra pessoa. Se alguém tiver algo a oferecer, os contatos de Seu Roberto estão em seu currículo.
(Fonte: Hypeness; Imagens: Reprodução Facebook)