Ainda há indícios de fogo do incêndio em fábrica de Valinhos
O Corpo de Bombeiros de Valinhos informou, na manhã desta sexta-feira (25), que ainda há indícios de fogo na fábrica de produtos químicos, na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Capuava. O incêndio teve início na tarde de quinta-feira (24) e atingiu uma empresa que trabalha com produtos químicos na Rodovia dos Agricultores.
O prédio terá que ser demolido porque a estrutura foi comprometida, segundo a corporação. As causas do fogo ainda estão sendo investigadas, mas os bombeiros descartaram raio ou a chuva que atingiu a região. “Ainda há indícios de fogo, há princípios de fogo, e estamos fazendo o isolamento de segurança para não atingir ninguém da população”, disse à EPTV, afiliada da TV Globo, o tenente Pedro Silva de Matteo. Apesar dos focos de fogo, o incêndio está controlado, informaram os bombeiros. A coluna de fumaça que se espalhou pela cidade e municípios vizinhos já diminuiu.
As causas do incêndio estão sendo investigadas, mas os bombeiros não descartam uma reação química no interior do galpão que produz produtos de manutenção de piscinas. “Não foi raio, não foi chuva. Foi alguma reação química que aconteceu ali dentro, porém, ninguém sabe os motivos”, disse o tenente Vitor Chaves, dos bombeiros. Ainda segundo o tenente Pedro Matteo, como a estrutura do barracão da fábrica foi comprometida, a ideia é usar máquinas para derrubar as paredes. “Vai ter que destruir o barracão, porque toda a infraestrutura está comprometida”, explica o tenente Matteo.
A energia elétrica do entorno foi cortada para o trabalho dos bombeiros. A Prefeitura de Valinhos informou que a Estrada dos Trabalhadores foi liberada para o tráfego, mas um trecho perto da fábrica está bloqueado para os trabalhos dos bombeiros. A Cetesb esteve no local para coletar amostras da água do córrego que passa ao lado da fábrica, do ar na região e do solo, mas os bombeiros disseram que nenhum laudo foi informado ainda para a corporação.
(Fonte: G1; Imagem: Reprodução/EPTV)