Bolsonaro passa por cirurgia no Albert Einstein
A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal começou por volta das 7 horas desta segunda-feira (28), no Hospital Albert Einstein e deve durar de três a quatro horas. Este será o terceiro procedimento operatório em quatro meses, desde o ataque a facada em Juiz de Fora, Minas Gerais, há 144 dias.
O presidente deverá ficar no Hospital Albert Einstein por cerca de 10 dias. Nesse perÃodo, ele pretende trabalhar normalmente, despachando com ministros e assessores, além de transmitir orientações para a equipe ministerial. Neste domingo (27), os exames laboratoriais e de imagem pré-operatórios indicaram normalidade, segundo boletim médico divulgado pelo hospital.
Por 48 horas, a partir desta segunda-feira (28), o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá o exercÃcio da Presidência da República, durante a recuperação do presidente. Mourão deverá conduzir amanhã (29) a reunião ministerial, que Bolsonaro passou a realizar uma vez por semana no Palácio do Planalto.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Segundo ele, Mourão exercerá a Presidência no perÃodo da cirurgia e por 48 horas após o procedimento cirúrgico.
(Fonte/ Imagem: Agência Brasil)