Buscas são retomadas pelo 6.º dia em Brumadinho
O Corpo de Bombeiros recomeçou, na madrugada desta quarta-feira (30), as buscas por vÃtimas do rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 80 bombeiros devem reforçar equipes e 400 PMs que vieram reforçar a segurança na cidade já estão trabalhando desde a madrugada com o objetivo de evitar saques. A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na noite desta terça-feira (29), que havia 84 mortos e 276 desaparecidos após a tragédia provocada pelo rompimento.
No quinto dia de buscas, nenhuma vÃtima foi encontrada com vida, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara. Segundo ele, desde sábado (26) não são achados sobreviventes. “A possibilidade de encontrar pessoas com vida é muito pequena”, disse o policial militar. Dos 84 mortos, 67 foram identificados. Outras  276 pessoas continuam desaparecidas (veja a lista); 192 foram resgatadas (veja a lista) e 391 localizadas.
Brumadinho é uma cidade do interior de Minas Gerais, encravada no entorno da Serra do Rola Moça, cortada pelo Rio Paraopeba, com uma população estimada de 39 mil habitantes pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica (IBGE), a cerca de 50 quilômetros de Belo Horizonte. A cidade nasceu na época das bandeiras e se desenvolveu com base na mineração, e nesse dia 25 de janeiro foi palco do que deverá ser considerada a maior tragédia ambiental do PaÃs.
(Fonte: G1;Â Imagem: G1)