Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Esportes: Jundiaí abre Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais

Publicada em 02/11/2017 às 11:03

Jundiaí recebe nesta quinta-feira (2), 160 atletas de diversas cidades paulistas para os Jogos Estaduais São Paulo das Olimpíadas Especiais. As competições vão até dia 4, sábado. Os Jogos Estaduais São Paul servem de seletiva para a etapa nacional. As provas serão realizadas no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) “Nicolino de Lucca”, o Bolão, e na Escola Superior de Educação Física (Esef). Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), estão entre os competidores e têm tradição em bons resultados.

Atletas do Peama tem tradição de bons resultados em jogos nacionais e internacionais

São esperadas 19 instituições para a disputa, que terá a abertura, às 13h30, no Parque da Uva. As competições terão início no dia 3, às 8h30, no Bolão, para as categorias: Atletas Saudáveis, Atletas Jovens e Atleta Líder. O último dia de prova, 4, além das disputas finais, fóruns com familiares e premiação e cerimônia de encerramento.

LEIA TAMBÉM
Jogos +60 atraem frequentadores dos Complexos Esportivos

A educadora do Peama e diretora Nacional e coordenadora Global das Olimpíadas Especiais, Maria Teresa Leitão, lembra que as Olimpíadas Especiais (Special Olympics) acontecem apenas em 2019, mas nossos atletas já se preparam para elas. “Recebemos medalha de ouro na China (2007) e na Grécia (2011), e prata em Los Angeles (2015). A participação em eventos internacionais agrega conhecimento e ajuda no desenvolvimento dos atendidos”, comenta.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2017/11/02/esportes-jundiai-abre-jogos-estaduais-das-olimpiadas-especiais/

Apoio