Enem: 6,7 milhões de candidatos fazem provas em 1725 cidades do PaÃs
Mais de 6,7 milhões de candidatos se inscreveram para a prova, em 1.725 municÃpios brasileiros. O estado de São Paulo concentra 1,13 milhão de inscritos, o que corresponde a 16,8% do total. Só na capital, mais de 302 mil se inscreveram para o Enem. A prova se realiza em 209 municÃpios paulistas, mesmo número do ano passado.
Neste domingo (5), estão em andamento as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias [LÃngua Portuguesa, Literatura, LÃngua Estrangeira, Artes, Educação FÃsica e Tecnologias da Informação e Comunicação], Ciências Humanas e suas Tecnologias [História, Geografia, Filosofia e Sociologia] e Redação. A prova tem duração tem cinco horas e meia.
NOVIDADE 2017
A grande novidade deste ano é que as provas são personalizadas com o nome e o número de inscrição do participante e a declaração de comparecimento passa a ser impressa pelo participante. Basta entrar na Página do Participante, fazer download da declaração, uma para cada domingo, imprimir e colher a assinatura do coordenador do local de prova no dia da aplicação das provas.
Também haverá, na edição deste ano, detectores de ponto eletrônico, para localizar a emissão de sinais por celulares, wi-fi, Bluetooth e transmissões ilegais.
PRÓXIMA PROVA
No domingo (12) será realizada a segunda prova do Enem, com provas na áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias [QuÃmica, FÃsica e Biologia] e Matemática e suas Tecnologias.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho escolar e acadêmico ao final do Ensino Médio. O exame é realizado todos os anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnÃsio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação. A partir deste ano, o Enem deixa de certificar o Ensino Médio, função que voltou para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Fonte: Agência Brasil