Chuva provoca atrasos nas linhas entre Jundiaà e SP dos trens da CPTM
A chuva que caiu na Grande São Paulo entre a noite de segunda e a manhã desta terça-feira (26) provocou estragos em várias cidades da região. O Aeroporto de Guarulhos chegou a fechar, e voos foram cancelados. O muro de um cemitério desmoronou em Santo André e árvores de grande porte caÃram. A capital tinha ao menos 14 pontos de alagamento nesta manhã.
A linha 7-Rubi da CPTM, que passa por JundiaÃ, operava com velocidade reduzida e maior tempo de parada no inÃcio da manhã. No Aeroporto de Guarulhos, foram ao menos 37 voos cancelados, sendo 27 da Gol, 7 da Latam e 3 da Avianca. A Latam informou que oito voos foram desviados para outros terminais. A previsão é a que operação no terminal seja normalizada ainda no inÃcio desta manhã.
Segundo balanço do Corpo de Bombeiros, foram registrados das 0h à s 9h desta terça-feira 98 quedas de árvores e 4 deslizamentos de terra ou desabamentos. O trânsito durante a manhã ficou congestionado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 183 Km de congestionamento só na capital. A média para o dia e o horário fica entre 95 Km e 131 Km. O segundo maior trânsito do ano no perÃodo da manhã foi batido à s 8h30, com 185 Km de lentidão.
Em Santo André, o muro do Cemitério da Vila Pires, na rua Coimbra, caiu e invadiu parte da calçada. O Departamento de Trânsito da cidade precisou usar cavaletes para isolar parte da pista e proteger pedestres e carros.