Equipe do Sesi e Senai de Jundiaà participa de torneio de robótica em Nova York
O Sesi e o Senai de Jundiaà formaram este ano uma equipe chamada Megazord (número 7563) que participará da First Robotic Competition (Firc), competição de robótica para alunos de 14 a 18 anos e que estejam estudando no ensino médio, do dia 6 ao dia 9 de março. O time é composto por dez integrantes e orientado por quatro mentores.
Para chegar à competição, a equipe está trabalhando desde 5 de janeiro deste ano. A etapa regional será na cidade de Troy, no estado de Nova York. “Foi maravilhosa a experiência que obtivemos com a First pois as ações sociais são um dos pilares mais importantes nessa modalidade”, conta a estudante Lorena Rodrigues, integrante da equipe.
Segundo ela, quando os trabalhos começaram e o projeto ganhou corpo com as crianças e jovens, todos perceberam a necessidade de continuar com essa ação. “A competição abriu os nossos para a necessidade de contribuir para um mundo melhor”, afirma Lorena.
Wagner Luiz, um dos mentores, garante que pensando no aprendizado que oferecem aos participantes,  projetos como esses fazem a diferença. “Nossos alunos tiveram uma grande evolução social e no conhecimento, tiveram a oportunidade de verificar a integração de diversas áreas tecnológicas e também comerciais, realizaram a gestão de um modelo de negócios e tenho certeza que este aprendizado ficará marcado para sempre”, explicou.
Os jogos serão transmitidos no YouTube e a Equipe 7563 é a do Sesi/Senac.
EQUIPE:
Integrantes – Alison Bortolo, Guilherme Casote, Gustavo Dray, Maria Eduarda, João Abreu, Lorena Rodrigues, Thales Lima, Kherollyn Alencar, Higor Bini e Willian Bueno. Mentores – Rafael Capovila, Wagner Luiz, Márcio Natal e Clayton Rafael.