Alunos de Jundiaà doam cesta básica para haitiano que trabalha na escola
Os alunos do 9º ano da escola Sesi 409, mais conhecida como Sesão, decidiram encerrar o último ano do Ensino Fundamental II da melhor forma possÃvel.Â
Logo no inÃcio do ano letivo, o grupo de adolescentes decidiu arrecadar alimentos não perecÃveis, que serão doados para alguma instituição de caridade. Após receber as doações dos mais de 127 alunos e totalizarem quase 60kg em alimentos, eles tiveram a ideia de ajudar alguém que estava ali, mais perto do que eles imaginavam: o tio Robison.
Robison, carinhosamente chamado de tio pelos alunos, é haitiano e está no Brasil há dois anos. Com alegria estampada no olhar, ‘tio Robison’ conseguiu uma vaga para trabalhar no Sesi, motivo pelo qual ele é muito grato.
“Eu sou o primeiro haitiano a trabalhar nessa empresa e nessa escola. Tenho famÃlia como todos aqui”, conta, ainda tropeçando no novo idioma.
Ele chegou a Jundiaà há cerca de dois meses e conta com ajuda e doações para se manter na cidade, já que quase todo o seu salário é enviado para sustentar a famÃlia que ainda está no Haiti.
O Grêmio Estudantil da escola, junto com a direção e coordenação, criaram uma série de ações sociais que serão realizadas ao longo dos anos.
“A ideia é, a cada mês, fazer uma arrecadação diferente e doar para instituições diferentes. Quando os produtos chegaram, percebemos que havia chance de ajudar o Robison”, conta a Coordenadora Pedagógica da escola, Mônica Pedroso Bolognesi.
(Tribuna de JundiaÃ)