Clube de Leitura Resisto e me Empodero de Jundiaí, faz primeiro encontro em abril
O Clube de Leitura Resisto e me Empodero, que busca a valorização das impressões do leitor, do diálogo horizontal, ou seja, democrático, sem hierarquizações, estimulando a leitura coletiva, realiza o seu primeiro encontro na quarta-feira (11), às 19 horas, no Clube Vinte e Oito de Setembro.
Por meio da facilitadora Ana Cristina Carlos, que recentemente participou do programa “Alô Jundiaí”, da Rádio TEC, o livro da vez é “Sejamos Todas Feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie. Traduzida para mais de 30 idiomas, a escritora nigeriana vem conquistando leitores desde a publicação de seus primeiros contos e romances, Hibisco Roxo (2003), foi finalista de Orange Prize (atual Baileys Women’s Prize) de 2004 e vencedor do prêmio de melhor primeiro livro do Commonwealth Writers. Já Meio sol amarelo (2006), sobre a guerra do Biafra, venceu o prêmio de ficção do Baileys Women’s Prize de 2007 e o de “melhor dos melhores” da década do mesmo prêmio. Além da escrita de ficção, ela é uma importante voz do feminismo e do diálogo de questões de relevância social.
Mais informações no Facebook do Projeto “Eu, Mulher Negra, Resisto e me Empodero”, que busca a visibilidade e representatividade social e política das mulheres negras local.
Serviço:
Clube de Leitura Resisto e me Empodero
Local: Clube Vinte e Oito de Setembro, localizado na Rua Petronilha Antunes, 365 – Centro
Horário: 19 horas
(Texto: Caroline Ferreira/Imagem: Divulgação)