Science Days abre mais 2 mil inscrições para esta quinta (4)
Considerada a maior edição do evento na América Latina e a maior feira cientÃfica de todo o PaÃs, o Science Days de JundiaÃ, iniciada hoje (03), no Parque Comendador Antonio Carbonari, abre mais 2 mil inscrições para a participação de estudantes no último dia do evento, nesta quinta-feira (04).
A inscrição dos interessados pode ser feita pelo próprio site do evento. A iniciativa, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura, integra o programa Escola Inovadora, e a edição deste ano conta um um número de experimentos cientÃficos 50% maior do que o do ano passado: são 120 trabalhos.
Estão programadas palestras e oficinas, além das promovidas pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). Também estão confirmadas as participações de diversas autoridades, como representantes do Buzz Aldrin Share Space Foundation; da Agência Espacial Brasileira, de Jeff Michaelis, diretor da CCBF e da Michaelis Foundation; e de João Paulo Barrera, embaixador-mirim dos Science Days no Brasil.
O acesso pelo público geral será pela entrada principal do parque, onde há uma marquise. Os estudantes estarão acompanhados de professores e serão orientados acerca do trajeto. A abertura das novas 2 mil vagas se dá pela procura ocorrida durante o primeiro dia, por pessoas que não se registraram antecipadamente.
É importante destacar que as inscrições para participar do evento devem ser feitas via internet, sendo que a entrada só será permitida para quem portar o ingresso, que deve ser impresso no site. O cronograma de palestras também está disponÃvel no site.
Aberta para visitação de inscritos gratuitamente, entre alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino, de escolas privadas, professores, pesquisadores, e demais interessados, o Science Days é uma realização da National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), e conta com as parcerias da The Michaelis Foundation for Global Education e da Prefeitura de JundiaÃ, da Companhia de Informática de Jundiaà (Cijun), da DAE Jundiaà e da Rede TVTEC.
(Prefeitura de JundiaÃ)