American Airlines contrata sua primeira aeromoça com Síndrome de Down
Shantell tem apenas 17 anos, mas já fez história na American Airlines, a maior companhia aérea do planeta. A jovem é a primeira pessoa com síndrome de Down a ser contratada pela empresa em seus 93 anos de operações. A norte-americana foi contratada como comissária de bordo e prestará serviços no Aeroporto Metropolitano de Columbia, na capital do estado da Carolina do Sul (EUA).
Segundo Deanna Miller Berry, a mãe da jovem, ela chegou ao local bastante animada em seu primeiro dia, já utilizando o uniforme da companhia aérea.
“Parabéns, Shannie! Estamos orgulhosos de tê-la como parte da família e estamos ansiosos para compartilhar os céus com você!”, escreveu a America Airlines em seu perfil oficial no Twitter.
Além de ter síndrome de Down, Shantell sofre de laringomalácia, traqueomalácia e malácia da tranqueia, problemas respiratórios congênitos.
Tais condições danificaram quase 90% de suas vias aéreas, de modo que ela e a mãe precisam fazer exames de rotina no Hospital Infantil de Cincinnati com frequência.
“Sempre pegamos vôos, e é por isso que eu acho que ela se apaixonou por aviões e pela sensação de estar no ar. Ela já esteve em mais de 57 vôos “, diz a mãe.
A organização sem fins lucrativos de apoio à jovem aeromoça, Saving Shannie Foundation, afirma que a adolescente está lutando contra diversos males que afetam sua saúde respiratória e comprometem sua qualidade de vida. No entanto, ela é forte: deseja inspirar muitos outros jovens que, como Shantell, querem realizar seus sonhos, apesar de suas limitações.
(Razões Para Acreditar)