Jundiaí tem opções de lazer durante o feriado de Páscoa
O feriado prolongado de Páscoa começa nesta sexta-feira (19) e, apesar de muita gente utilizar esses dias de descanso para viajar, muitos moradores de Jundiaí permanecem na região. Por sorte, a cidade possui diversas opções de lazer para quem decidiu ficar pela cidade. Confira:
Cultura
A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109, Centro) e o Museu da Cia. Paulista (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) funcionam nesta quinta-feira (18), das 10h às 17h, e no sábado (20) e domingo (21), das 9h às 16h. Os espaços ficam fechados na sexta-feira (19), por conta do feriado, e na segunda-feira (22), para manutenção e limpeza. Espaços reabrem na terça-feira (23), às 10h.
Parques
Os parques municipais funcionam normalmente todos os dias, com exceção do Parque do Trabalhador (Corrupira), que não funciona na funciona na sexta-feira (19), mas nos demais dias fica aberto das 7h30 às 17h.
O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h às 17h.
Adegas e Vinícolas
A cidade de Jundiaí, atualmente, possui 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes tipos de vinho muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 100 anos. Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses. Conheça as adegas de Jundiaí.
Turismo Rural
O dia-a-dia do campo, as tradições, a culinária, as frutas frescas direto do pé, atrativos estes, cercados pela hospitalidade característica da roça, podem ser vistos nos roteiros rurais de Jundiaí, que se completam pelas adegas de produção de vinho artesanal e pela cultura italiana tão presente na região. Também pelos causos, pelas paisagens, pelos sons e pelos cheiros de doce feito no fogão à lenha, de bolos e pães fresquinhos, servidos com o café feito na hora. Conheça as opções.
(Prefeitura de Jundiaí; Imagem: To Pensando em Viajar)